sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Saiba como é celebrado o Dia das Crianças no mundo

Padre Mario di Maria
 As crianças adultas de hoje deveriam olhar para as crianças de hoje carentes que não tem como ter a oportunidade de ser crianças,adultas no sofrimento que a vida impõem por causa de crianças adultas que continuam pensando só em si ;brincando com seus brinquedos de sonhos realizados;egoistas algumas sem querer abrir mãos,como se o mundo fosse ainda um jardim de infância onde a maturidade das crianças adultas não conseguem perceber o sentido de um dia ter sido CRIANÇA.  Este Homem ao lado me faz lembrar do que é ser criança, e como viver uma criança

No Brasil, o Dia das Crianças é celebrado neste  dia 12 de outubro, data
que coincide com o feriado cristão, Dia de Nossa Sra. Aparecida, em homenagem à padroeira do Brasil. A data, no entanto, é comemorada em diferentes países de maneiras distintas. 
Enquanto por aqui, o Dia das Crianças teve sua origem graças a uma campanha de marketing criada por uma indústria de brinquedos, há países no mundo onde a data tem um significado político e cultural muito forte, para lembrar principalmente as dificuldades vividas pelas crianças daqueles países e a carência de seus direitos mais básicos. 
Países como o Canadá usam o dia 20 de novembro, data convencionada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para celebrar o Dia das Crianças por causa da oficialização da Declaração dos Direitos da Criança, em 1959. No entanto, de acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma forma para lembrar a importância de seus pequenos.


Nenhum comentário: